Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Central de Compras > Almoxarifado Virtual
Início do conteúdo da página

Almoxarifado Virtual

 

O Almoxarifado Virtual é uma iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Central de Compras da Secretaria de Gestão, que trará economia e eficiência à Administração Pública Federal (APF) por meio de serviços continuados de outsourcing para operação de almoxarifado virtual in company.

É um serviço gerido pelo modelo de Centro de Serviços Compartilhados, em que o Ministério da Economia contrata o fornecedor e passa a ser o provedor do serviço aos órgãos da Administração Pública Federal direta no Distrito Federal, representando-os e desonerando-os das atividades de gestão de contratos, pagamentos, estoque e dos processos de compra de materiais. Destaca-se ainda o aumento no nível de planejamento, controle e gestão do processo de aquisição de material de expediente pelos Órgãos, gerando economicidade para a APF.

O serviço é baseado na aquisição de materiais de consumo administrativo por intermédio da logística just-in-time com utilização de uma plataforma tecnológica. Para isso, é disponibilizado aos usuários e gestores um sistema web para a compra de materiais previamente definidos pela Central de Compras. Após o pedido realizado, os itens serão entregues pela contratada, que será responsável pelo transporte até os endereços definidos.

Links importantes:

Em caso de dúvidas, clique aqui, ou  entre em contato com a Central de atendimento pelo 0800 978 9007 (opção 2).

 

Fim do conteúdo da página