Sistema de Gestão de Acesso ao SIASG - SGA
Trata-se de ferramenta eletrônica que permite formalizar a adesão ao Sistema de Integrado de Administração e Serviços Gerais - SIASG, bem como possibilita a gestão dos acessos por meio de criação de usuários, geração de senhas e vinculação de perfis e autorizações no SIASG para os órgãos não integrantes do SISG.
A solução foi desenvolvida para simplificar e agilizar o processo de utilização do sistema.
Anteriormente, o processo de acesso ao SIASG, com a criação dos usuários, senhas e perfis, durava cerca de 1 a 2 semanas, dependendo de ações manuais e interações com outros sistemas durante o processo.
Com a nova ferramenta, o procedimento passa a ser centralizado e integrado ao SIASG e Sistema Eletrônico de Informações, reduzindo os custos operacionais e de recursos humanos, consolidando o acesso em poucas horas após a validação e homologação da documentação apresentada.
No sistema será possível:
1. Formalizar o Termo de Acesso para utilização do SIASG;
2. Criar o perfil usuário, que será responsável pela gestão dos acessos do referido órgão;
3. Criar novos usuários e gerar suas senhas automaticamente;
4. Gerir os perfis de acessos e autorizações para funcionalidades específicas no SIASG.
Links importantes:
Informações Gerais Sobre o SGA
Manuais em "Sistema de Gestão de Acesso ao SIASG"
Perguntas e Respostas
Descrição dos perfis de acesso
Passo a Passo da Formalização do Termo de Acesso ao SIASG
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de atendimento pelo 0800 978 9001.