Mais facilidade e mais negócios para você
Você sabe o que é SICAF?
É o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores que viabiliza o cadastramento de fornecedores de materiais e serviços para os órgãos e as entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional, no âmbito do Sistema Integrado de Serviços Gerais - SISG. Uma vez inscrito no SICAF, o fornecedor estará cadastrado perante qualquer órgão/entidade que utiliza o SIASG.
O que muda sendo 100% Digital?
Os fornecedores foram dispensados de apresentar documentos presencialmente e as unidades cadastradoras deixaram de existir. A participação nas compras governamentais foi facilitada e o cadastramento e atualização dos dados passou a ser feita pelo próprio fornecedor, com certificado digital, diretamente na plataforma do SICAF.
Três passos para fazer parte do SICAF Digital
Certificado Digital
O certificado digital (padrão ICP-Brasil) será a identidade virtual do fornecedor e permitirá a identificação segura e inequívoca do autor das transações feitas no SICAF.
Ver maisCadastro no Brasil Cidadão
Com apenas um cadastro, o cidadão poderá ter acesso ao SICAF e aos diversos serviços públicos digitais, sem precisar se deslocar, permanecer em filas, imprimir ou autenticar documentos.
Ver maisCredenciamento
O Credenciamento é o nível básico do registro cadastral no SICAF que permite a participação dos interessados no Pregão, Cotação e RDC eletrônicos.
Ver maisCalculadora Financeira
Essa ferramenta gera o cálculo dos índices financeiros do fornecedor, a partir dos dados que constam no Balanço Patrimonial, inseridos pelo usuário.
Feed de notícias
Acompanhe as últimas notícias do SICAF 100% Digital e mantenha-se atualizado.