Transparência dos dados de Dispensa para o COVID-19
1) Descrição dos Dados
A busca pelos dados foi realizada por compras realizadas sob a hipótese do art. 4º da Lei 13.979, de 2020, e por compras realizadas sob outras hipóteses legais, mas que contenham palavras-chave relacionadas nos objetos (tais como COVID, CORONA, ÁLCOOL, PANDEMIA, ENFRENTAMENTO, LUVA e MÁSCARA).
2) Filtros
Os filtros permitem que o refinamento dos dados exibidos nos relatórios. Para isso, podem ser utilizados os controles de na parte superior da página para seleção de: Órgão, UASG (Unidade, Administrativa de Serviços Gerais), UF (Unidade Federativa), Data da Compra (dia em que foi encerrada) e Objeto.
Alguns gráficos são interativos e a seleção de itens também podem funcionar como filtro. Para selecionar mais de uma opção, basta segurar a tecla CTRL do teclado, e marcar uma nova opção.
3) Métricas Opcionais
Além da interatividade, alguns gráficos têm uma métrica secundária de exibição, que podem ser alternadas através do botão :
• O botão “Quantidade de Dispensas” pode ser alternado para “Quantidade de Órgãos” e “Quantidade de UASGs”;
• O botão “Valor Médio das Compras” pode ser alternado para “Valor Mediano das Dispensas”, “Valor Mínimo das Dispensas” e “Valor Máximo das Dispensas”.
• O Gráfico circular, pode apresentar informações relativos aos valores e às quantidades.
4) Detalhamento
O gráfico “Valor das Dispensas por UF e Municípios” tem a exibição da UF por padrão, mas pode ser detalhado para Municípios. Para isso, o usuário deve selecionar um item da tabela e clicar nas setas e no canto superior direito.
A tabela “Dispensas (com Detalhamento)” também permite o detalhamento das dispensas, da mesma forma, na seguinte ordem: Órgão, UASG, Objeto. Deve-se utilizar a mesma funcionalidade nas setas e no canto superior direito.
Dúvidas e sugestões: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..