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Importante mudança de Central de Atendimento.

  • Publicado: Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 17h05

 

 

                  Prezados Usuários,

 

A partir de 01 de janeiro de 2018 está em funcionamento a nova Central de Atendimento dos Sistemas de Compras Governamentais. Tal serviço é fruto de contratação realizada pelo Ministério do Planejamento com o objetivo de modernizar o serviço prestado, zelando sempre pela eficácia, eficiência e qualidade do atendimento. 

Diversas são as ações de melhorias da Central de Atendimento que serão implementadas ao longo das próximas semanas. Diante da mudança, solicitamos a compreensão dos usuários nos próximos dias em relação ao período de transição e estabilização do serviço.

Destaca-se que a intenção deste Ministério é que todas os contatos relacionados a dúvidas e esclarecimentos, problemas, indisponibilidades, necessidades de alterações, entre outras, sejam canalizadas no novo serviço. Dessa forma, solicitamos a todos os usuários que realizem os contatos diretamente com a Central de Atendimento, não devendo o usuário entrar em contato diretamente com os servidores das áreas gestoras que gerenciam os sistemas de compras. Caso seja necessário uma ação do gestor, a Central está devidamente instruída a encaminhar os referidos chamados para tratamento em fluxos e processos bem definidos.

Reforçamos o nosso compromisso em gerar um modelo de serviço confiável e efetivo, de tal forma que os usuários sintam-se satisfeitos com os tratamentos e encaminhamentos realizados. Contamos com o apoio de todos nessa nova fase dos sistemas de compras. Caso hajam sugestões, críticas ou elogios, estes também devem ser direcionados às rotinas de avaliação durante o atendimento. 

 

ATENÇÃO - O número da Central de Atendimento SERPRO (0800 978 2329) foi desativado, passando a operar o novo número: 0800 978 9001.

Além disso, contamos com uma nova plataforma de atendimento no link: http://portaldeservicos.planejamento.gov.br

 

Recomendamos a utilização dessa plataforma como principal meio de contato e registro, inclusive no que tange à redução de custos de ligações telefônicas.

Em breve serão disponibilizadas novas plataformas, como Aplicativo Mobile de Atendimento, Chat humano e robotizado integrado ao portal de Compras, Atendimento audível humanizado, entre outros.


Lembramos que os atendimentos já abertos serão tratados e respondidos, não havendo necessidade de reabertura de chamados.

Para maiores informações, favor acessar o menu Posso ajudar no campo superior direito do portal Compras Governamentais.

 

Atenciosamente,

Departamento de Normas e Sistema de Logística.

 

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