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Aberta consulta pública sobre contratação de serviço de limpeza no Ministério da Economia

  • Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 19h22

Servidores públicos, empresários e cidadãos poderão opinar sobre novo modelo de contratação de serviço de limpeza que será utilizado em mais de 400 mil m² do Ministério da Economia, distribuídos em 23 edificações da pasta. Os interessados poderão apresentar sugestões relacionadas a diversos itens, como alocação dos empregados necessários, fornecimento e utilização de insumos adequados e suficientes para a execução do serviço, disponibilização de solução tecnológica para gestão, controle e fiscalização contratual, por meio de aplicação web e aplicativo mobile. O prazo para participar da consulta pública vai até 18 de dezembro.
Com as inovações, o valor estimado da contratação ao ano é de R$ 13,7 milhões – 30% a menos do que o valor praticado atualmente. “Nossa meta é aperfeiçoar o sistema de contratação dos serviços de limpeza adotando medidas voltadas para a melhoria da qualidade desse tipo de atividade. Entre as principais mudanças propostas estão a contratação por resultado e a utilização de solução tecnológica com funcionalidades relacionadas à gestão e fiscalização da execução dos serviços prestados”, esclarece Cristiano Heckert, secretário de Gestão do Ministério da Economia.
A licitação será realizada pela Central de Compras do Ministério. A maior parte dos prédios está localizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF. Os documentos relacionados à proposta de novo modelo de contratação de serviço de limpeza estão disponíveis aqui. Sugestões podem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Veja aqui alguns aspectos que estão em processo de consulta pública:

  • exigência de plataforma tecnológica para apoiar a gestão e fiscalização;
  • planilha de custos e formação de preços simplificada e lucro desvinculado do custo da mão de obra;
  • estabelecimento de indicadores de avaliação de resultados (desempenho e satisfação de usuários);
  • liberdade para o fornecedor propor e desempenhar níveis de produtividade e práticas de gestão e aplicação de insumos mais modernas;
  • foco em resultados, novos métodos, tecnologias e qualidade do serviço;
  • comprovação de experiência em produtividade igual ou superior à mínima (150 m²/h) em piso frio;
  • vigência inicial de 36 meses;
  • adequação técnica da metodologia empregada não implicará em glosa e alteração contratual
  • centralização da contratação, gestão contratual e pagamento.
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