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Central de Atendimento dos Sistemas SIASG/ComprasNet, SCDP e PEN - Secretaria de Gestão

  • Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 11h43

A Central de Atendimento dos estruturantes está consolidada e pronta para acompanhar os usuários dos sistemas em suas diversas necessidades. Seja para esclarecimentos de dúvidas, problemas, sugestões e reclamações, solicitamos que toda a comunicação seja feita por intermédio dos canais disponibilizados.

Canal Recomendado para todos os serviços:

 Outros meios:

  • SIASG – 0800 978 9001
  • SCDP – 0800 978 9002
  • PEN – 0800 978 9005

Agradecemos a sua compreensão e apoio no uso, monitoramento e melhoria dos serviços.

Em breve serão disponibilizados ainda mais canais como WebChat e Chatbot.

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Se você ainda está em dúvida sobre quais são esses serviços:

  • Compras Governamentais (SIASG)

O SIASG, um sistema auxiliar do SISG se destinada à informatização e à operacionalização suas atividades, com a finalidade de integrar e dotar os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional de instrumento de modernização. após a reestruturação do SISG (nova releitura), deixa de ser visto apenas como os submódulos de compras governamentais - cadastro de fornecedores, o catálogo de materiais e serviços, o sistema de divulgação eletrônica de licitações, o sistema de registro de preços praticados, o sistema de gestão de contratos, o sistema de emissão de ordem de pagamento (Empenho), o pregão eletrônico, a cotação eletrônica e uma ferramenta de comunicação entre os seus usuários e um extrator de dados estatísticos (Data Warehouse) – e ganha relevância estratégica, passando a ser visto como um instrumento de apoio, transparência e controle na execução das atividades do SISG, por meio da informatização e operacionalização do conjunto de suas atividades, bem como no gerenciamento de todos os seus processos. 

  • Afastamento a Serviço (SCDP)

O SCDP é composto por dois módulos, acessados em endereços eletrônicos diferentes, um para acesso pelos servidores da administração pública federal e outro para acesso pelas agências de turismo. O sistema permite a tramitação eletrônica das Propostas de Concessão de Diárias e Passagens – PCDP, o que contribui para a diminuição de tempo das etapas do processo, proporcionando maior efetividade, melhoria no atendimento ao usuário e qualidade da prestação dos serviços públicos. 

  • Processo Eletrônico Nacional (PEN)

É uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, objetivando a melhoria no desempenho dos processos do setor público, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, satisfação do usuário e redução de custos. O PEN introduz práticas inovadoras no setor público – elimina o uso de papel como suporte físico para documentos institucionais e disponibiliza informações em tempo real.

O PEN é composto por três grandes ações, sendo o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a principal entrega. As outras duas são o Barramento de Serviços do PEN e o Protocolo Integrado.

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