Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Central de compras promove live sobre contratação centralizada de serviços gerenciados de computação em nuvem
Início do conteúdo da página

Central de compras promove live sobre contratação centralizada de serviços gerenciados de computação em nuvem

A CENTRAL DE COMPRAS do Ministério da Economia anuncia a realização de uma Live no dia 25 de junho de 2020 (quinta-feira),  sobre a contratação centralizada para aquisição de serviços gerenciados de computação em nuvem. A apresentação será focada nos seguintes pontos:

1. Histórico das contratações de serviços em Nuvem pelo ME.
2. Modelo antigo de contratação (mononuvem).
3. Novo modelo de contratação com broker/integrador e múltiplos provedores (multinuvem) e o alinhamento com as boas práticas internacionais.
4. Refinamento da métrica USN com maior detalhamento dos tipos de máquinas e serviços.
5. Abrangência de um número maior de perfis de demanda de órgãos e entidades de maturidades e condições variadas em função da modelagem mais adaptável e flexível.
6. Uso da métrica de serviço “Instância Gerenciada” no lugar da métrica UST.

Destaque-se que a contratação em apreço envolve a aquisição de serviços gerenciados de computação em nuvem (integradora), sob demanda, incluindo a concepção, projeto, provisionamento, configuração, migração, suporte, manutenção e gestão de topologias de aplicações de nuvem e a disponibilização continuada de recursos de Infraestrutura como Serviço (IaaS) em nuvem pública, e engloba os seguintes itens: 1 – serviços de computação em nuvem; 2 – serviço de gerenciamento e operação de recursos em nuvem; 3 – serviço de migração de recursos computacionais; 4 – serviço de migração de banco de dados; e 4 – treinamento.

A Live será transmitida das 16h as 17h nos seguintes canais do Ministério da Economia:

Fim do conteúdo da página