Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comprasnet SIASG
Início do conteúdo da página

Comprasnet SIASG

O Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, instituído pelo art. 7º do Decreto nº1.094, de 23 de março de 1994, é o sistema informatizado de apoio às atividades operacionais do Sistema de Serviços Gerais – SISG. Sua finalidade é integrar os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

O Siasg é o sistema onde são realizadas as operações das compras governamentais dos órgãos integrantes do Sisg. O Sistema inclui:

  • Divulgação e a realização das licitações;
  • Emissão de notas de empenho;
  • Registro dos contratos administrativos;
  • Catalogação de materiais e serviços;
  • Cadastro de fornecedores.

Os órgãos que não integram o SISG podem utilizar o SIASG, integralmente ou em módulos específicos, por meio de adesão formal para uso do sistema, mediante assinatura de termo de adesão.

Ao ser habilitado no ambiente produção, o usuário também terá acesso ao ambiente treinamento.

Fim do conteúdo da página